O que é ISBN e ISSN?

Em linguagem dos mortais, é um numero que identifica o livro ou a revista. Se você tiver um livro relativamente novo em mãos pode olhar agora mesmo, em algum lugar, normalmente na ficha catalográfica, tem este numero.O fato é que atraves deste numero dá para saber os dados de seu livro. Mas, logo abaixo tem uma explicação mais técnica: 

Na Wiki diz: http://pt.wikipedia.org/wiki/ISBN

Aqui diz:

 EAN/ISBN: a sigla ISBN significa "International Standard Book Number" e é um código para identificação internacional de livros. O ISBN é composto de dez dígitos, dos quais o último é o de controle. Para formatá-lo em código de barras, o mesmo é transformado no EAN/ISBN, com treze dígitos. Os três primeiros identificam, através dos números 978 e 979, que se trata de um código ISBN. Os nove seguintes reproduzem o código ISBN original sem o respectivo dígito de controle. O último dígito é o de controle resultante.

EAN/ISSN: a sigla ISSN significa "International Standard Serial Number", utilizado para codificar publicações periódicas (jornais, revistas). Originalmente, o ISSN compõe-se de oito dígitos, sendo o último o verificador. Para formatá-lo em código de barras, o mesmo é transformado no EAN/ISSN com treze dígitos. Os três primeiros dígitos identificam (sempre pelo número 977) que se trata de um código ISSN. Os sete dígitos seguintes reproduzem o código ISSN sem o dígito de controle. A seguir, acrescentam-se dois dígitos zero (00) e, por último, o dígito de controle resultante.

Make a Free Website with Yola.